Imagem de fundo

O aparecimento de lesões por pressão está relacionado a...

O aparecimento de lesões por pressão está relacionado a fatores do próprio indivíduo, como redução da mobilidade, lesão preexistente, umidade cutânea, idade, comorbidades e medicamentos em uso e, também, a fatores extrínsecos, como a umidade local. Conforme o National Pressure Ulcer Advisory Panel, as características que definem as lesões por pressão estágio 3 são aquelas que


A

apresentam perda da espessura total da pele, com possível exposição de tecido adiposo. Não existe exposição de fáscia, músculo, osso, tendão, ligamento e cartilagem.


B

apresentam pele íntegra, com área localizada de eritema que não embranquece e que pode parecer diferente em pele de cor escura.


C

apresentam perda da pele em sua espessura parcial, com exposição da derme. O tecido adiposo e tecidos profundos não são visíveis.


D

apresentam perda da pele em sua espessura total e perda tissular com exposição ou palpação direta da fáscia, músculo, tendão, ligamento, cartilagem ou osso. Esfacelo e /ou escara pode estar visível.