Imagem de fundo

Os pacientes acamados possuem altíssimo risco para o...

Os pacientes acamados possuem altíssimo risco para o desenvolvimento de lesão por pressão, devido a vários fatores que contribuem para o acometimento dessa disfunção tegumentar. A esse respeito, assinale a opção correta.


A

A prevalência das lesões por pressão é menor nas instalações de cuidados prolongados, enquanto as lesões por pressão adquiridas no hospital são as piores nas unidades de cuidados intensivos de adultos.


B

Uma lesão por pressão é um comprometimento da pele resultante de isquemia prolongada nos tecidos.


C

Uma ulceração é caracterizada inicialmente por inflamação e geralmente não se forma sobre uma proeminência óssea.


D

A isquemia se desenvolve quando a pressão sobre a pele é menor que a pressão interna aos pequenos vasos sanguíneos periféricos.


E

Quanto mais tempo durar a aplicação da pressão, menor será o período de isquemia e, portanto, maior o risco de rompimento da pele.