

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Ao realizar o exame físico de A.R., 42 anos, sexo feminino, em período de intensa mielodepressão pós-quimioterapia, o enfermeiro constatou que a paciente apresentava mucosite grau 1, estabelecendo, entre outros diagnósticos de enfermagem (DE), “Mucosa oral prejudicada: estomatite”. Para esse DE, a prescrição de enfermagem deve contemplar, entre outras intervenções,
estimular a paciente a manter os lábios umidificados, aplicando hidratante/lubrificante labial, especialmente durante o período noturno.
realizar bochechos com água oxigenada, na diluição 1:1, quatro vezes ao dia.
utilizar escova dental nova, provida de cerdas firmes, a cada escovação.
realizar enxágue bucal com solução antisséptica oral, em veículo alcoólico, 30 minutos antes e após as refeições.
realizar a escovação dos dentes, gengivas e língua 2 vezes ao dia, pela manhã e à noite, utilizando escova de cerdas firmes e creme dental abrasivo.