

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
O banho no leito é um cuidado extremamente importante executado pelo técnico de enfermagem, cujos principais objetivos são proporcionar conforto, limpeza corporal e estimulação da circulação; além disso, é uma estratégia complementar de inspeção do paciente. Para realizar esse cuidado, é importante iniciar com a limpeza:
do tronco (ensaboar o tórax e as axilas, começando pelo lado mais distante, abrangendo o abdome e a genitália) e, na sequência, enxaguar e secar.
das pernas (ensaboar as pernas, começando pelo lado mais distante, abrangendo a raiz da coxa, a panturrilha e os pés) e, na sequência, enxaguar e secar.
do rosto (ensaboar o rosto, começando pelo lado mais distante, abrangendo toda a face, as orelhas, o pescoço e a nuca) e, na sequência, enxaguar e secar.
dos braços (ensaboar os braços, começando pelo membro mais distante, abrangendo todo braço, antebraço, punho e dedos) e, na sequência, enxaguar e secar.