Imagem de fundo

P.C., 24 anos, sexo feminino, foi admitida à sala de...

P.C., 24 anos, sexo feminino, foi admitida à sala de emergência com história de tentativa de suicídio por meio da ingestão de inseticida à base de organofosforados há duas horas, apresentando rebaixamento do nível de consciência, salivação, lacrimejamento, miose, fasciculação, hipersecreção brônquica, broncoespasmo, frequência cardíaca em 54 batimentos por minuto e pressão arterial em 88 x 56 mmHg. Frente a essa situação o enfermeiro deve


A

realizar sondagem nasogástrica e lavagem gástrica com soro fisiológico 0,9%, por 15 minutos.


B

realizar sondagem nasogástrica e administrar carvão ativado diluído em água potável, na proporção de 1:4, mantendo a solução no estômago por 30 minutos, esvaziando-o em seguida.


C

providenciar e deixar à mão ampolas de atropina para a administração em bolus, a cada 15 minutos, até que se observe a melhora dos sinais e sintomas de intoxicação.


D

administrar, imediatamente, 2 ampolas de glicose a 25%, em bolus, por via endovenosa e manter acesso com solução de ringer lactato.


E

prescrever/realizar o monitoramento da glicemia capilar a cada 30 minutos.