

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Considerando que os enfermeiros que atuam em unidades básicas de saúde e unidades de pronto atendimento (UPA) devem estar familiarizados com os diferentes aspectos relacionados às medidas de prevenção da raiva humana, responda às questões de números 33 e 34.
De acordo com o Ministério da Saúde (2021), para adultos, o diagnóstico de hipertensão arterial sistêmica, observados todos os cuidados na aferição, deve ser baseado
na obtenção de níveis pressóricos sistólicos ≥ 140 mmHg e/ou diastólicos ≥ 90mmHg, em qualquer situação.
em pelo menos duas aferições da pressão arterial por consulta, em pelo menos duas consultas, com intervalo de 1 a 4 semanas, obtendo-se níveis pressóricos sistólicos ≥ 140 mmHg e/ou diastólicos ≥ 90mmHg.
em pelo menos duas aferições da pressão arterial, com intervalo de 4 horas, obtendo-se níveis pressóricos sistólicos ≥ 140 mmHg e/ou diastólicos ≥ 90mmHg.
em pelo menos duas aferições da pressão arterial, a primeira com o indivíduo na posição sentado e a segunda na posição em pé, após 3 minutos, obtendo-se níveis pressóricos sistólicos ≥ 140 mmHg e/ou diastólicos ≥ 90mmHg.
em pelo menos três aferições da pressão arterial, a primeira com o indivíduo na posição sentado e a segunda e terceira na posição em pé, após 1 e 3 minutos, obtendo-se na primeira aferição níveis pressóricos sistólicos ≥ 140 mmHg e/ou diastólicos ≥ 90mmHg e, na segunda e terceira aferições, níveis pressóricos sistólicos ≥ 130 mmHg e/ou diastólicos ≥ 85 mmHg.