Segundo o Documento de Referência para o Programa Nacional...
Imagem de fundo

Segundo o Documento de Referência para o Programa Nacional...

Segundo o Documento de Referência para o Programa Nacional de Segurança do Paciente (2014), a Organização Mundial da Saúde (OMS) lançou a Aliança Mundial para a Segurança do Paciente e vem incentivando a adoção das Metas Internacionais de Segurança do Paciente (MISP), dentre essas metas está a prevenção de erros em procedimentos cirúrgicos, sendo criada uma lista de verificação de segurança cirúrgica. Nesse contexto, assinale a opção correta.


A

O Termo de Consentimento assinado deve ser verificado após a indução anestésica.


B

verificação da administração da profilaxia antimicrobiana deve ser realizada após a saída do paciente da sala cirúrgica.


C

A identificação do paciente deve ser realizada antes da indução anestésica e antes da incisão cirúrgica.


D

A conclusão da contagem de instrumentais, compressas e agulhas deve ser realizada no momento da incisão cirúrgica.


E

A confirmação da esterilização dos campos e instrumentais, incluindo os resultados dos indicadores, deve ser verificada após a incisão cirúrgica.