

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
O Centro de Material e Esterilização (CME) tem por missão prover todos os serviços assistenciais e de diagnóstico de produtos para saúde (PPS) processados, garantindo a quantidade e a qualidade necessárias para uma assistência segura.
Sobre a segurança do paciente e dos profissionais envolvidos com as boas práticas recomendadas no processamento de PPS, analise as afirmativas abaixo:
I. A barreira técnica é definida como o conjunto de medidas comportamentais dos profissionais de saúde, visando à prevenção de contaminação cruzada entre o ambiente sujo e o ambiente limpo na ausência de barreiras físicas. II. A RDC n 15/2012 que regulamenta os requisitos de boas práticas para o processamento de produtos para a saúde estabelece que hospitais com movimento cirúrgico acima de 500 cirurgias mês ( incluindo partos) devem constituir o comitê de processamento de produtos para saúde (CPPS); III. A carga microbiana presente nos produtos para saúde, também conceituada de bioburden, não sofre variação em decorrência da conformação do produto para saúde associada à densidade microbiana presente no sítio corporal onde o material foi utilizado. IV. Para os materiais de inaloterapia e assistência ventilatória, deve ser priorizada a termodesinfecção em detrimento dos métodos químicos. A preferência pelo método físico é justificada pelas seguintes razões: por ser um método automatizado, permite a monitoração dos parâmetros e a reprodutividade do processo, minimizando a probabilidade de falhas humanas. |
Estão CORRETAS apenas
I, II e IV.
I, III e IV.
I e IV.
II e IV.
II, III e IV.