

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
“A etapa de preparação e acondicionamento é fundamental no processo de processamento de materiais na Central de Material e Esterilização (CME). Esta fase engloba uma série de atividades que preparam os itens para o processo de esterilização e para o armazenamento posterior.”
(Fonte: www.souenfermagem.com.br)
Sobre as etapas envolvidas nesse processo, relacione os termos, coluna A, e as descrições, coluna B.
COLUNA A
I. Inspeção e Preparação.
II. Acondicionamento.
III. Selagem.
IV. Rotulagem.
COLUNA B
( ) Pode ser realizada com fita adesiva para embalagens de papel ou tecido, ou com seladoras de calor para bolsas e envelopes de esterilização.
( ) Os instrumentos devem ser verificados quanto à integridade e funcionalidade.
( ) É o processo de embalar os instrumentos em materiais apropriados antes da esterilização.
( ) É importante para a rastreabilidade dos pacotes e para garantir que os pacotes sejam usados dentro do prazo de validade da esterilização.
Marque a opção que apresenta a sequência CORRETA.
I – III – II – IV.
II – IV – I – III.
II – I – IV – III.
III – I – II – IV.
IV – II – I – III.