

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Gestante de risco habitual, com treze semanas e dois dias de idade gestacional, apresentou resultado de hemoglobina de 10,3 g/dL. A conduta prioritária, nesse caso, é:
Repetir hemograma em trinta dias e encaminhar a gestante ao pré-natal de alto risco.
Suplementação de ferro o mais precoce possível, com 40 mg de ferro elementar, 1 comprimido 30 a 60 minutos antes do almoço.
Suplementação de ferro a partir da 20ª semana de gestação com 40 mg de ferro elementar, 1 comprimido 30 a 60 minutos antes do almoço.
Iniciar tratamento com sulfato ferroso (40 mg de ferro elementar), sendo 2 comprimidos 30 a 60 minutos antes do almoço e 2 comprimidos 30 a 60 minutos antes do jantar.