

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
De acordo com a V Diretrizes de Monitorização Ambulatorial da Pressão Arterial (MAPA), assinale a alternativa incorreta.
A pressão arterial (PA) varia em virtude da interação de fatores neuro-humorais, comportamentais e ambientais.
Durante o período de sono, os valores da variação contínua da PA batimento a batimento são maiores do que os obtidos durante a vigília.
Os aparelhos de MAPA são considerados validados quando submetidos aos protocolos de validação e por estes aprovados.
A hipertensão do avental branco ocorre quando há valores anormais da PA no consultório e valores normais pela MAPA.