

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Dentre as etapas do processamento dos produtos para a saúde realizadas no Centro de Material e Esterilização tem-se a recepção, a limpeza, o preparo, a esterilização ou desinfecção e o armazenamento. De acordo com GRAZIANO et al. (2011), em relação à etapa de limpeza de materiais contaminados, analise as alternativas abaixo e assinale a opção INCORRETA:
As escovas e as esponjas utilizadas na limpeza de produtos para a saúde devem ser descartáveis, não sendo permitida a sua reutilização.
A limpeza automatizada possibilita reprodutividade do processo, controle dos parâmetros, maior produtividade e minimiza os riscos ocupacionais.
A limpeza de produtos para saúde com conformações complexas inicia-se com a limpeza manual, sendo complementada obrigatoriamente por limpeza automatizada.
As pistolas de água sob pressão são úteis para limpeza de produtos com lúmen. Caso o material seja delicado, como os endoscópios, a pressão deve ser controlada para evitar danos ao revestimento interno do lúmen.