Imagem de fundo

Em se tratando de urgência e emergência, a classificação de...

Em se tratando de urgência e emergência, a classificação de risco contribui para estabelecer a prioridade do atendimento. Considerando-se, a estrutura, organizada pelo Ministério da Saúde (MS), composta por eixos e áreas que evidenciam os níveis de risco dos pacientes, associe as colunas e assinale a alternativa com a sequência correta:


1- Eixo vermelho - área vermelha

2- Eixo vermelho - área amarela

3- Eixo vermelho - área verde

4- Eixo azul - plano 1

5- Eixo azul - plano 2

6- Eixo azul - plano 3


( ) Salas de observação, que devem ser divididas por sexo (feminino e masculino) e idade (crianças e adultos), a depender da demanda.

( ) Sala de emergência, para atendimento imediato dos pacientes com risco de morte, e a sala de procedimentos especiais invasivos.

( ) Área de atendimento médico, lugar onde os consultórios devem ser planejados de modo a possibilitar a presença do acompanhante e a individualidade do paciente.

( ) Sala de retaguarda para pacientes já estabilizados, porém ainda requerem cuidados especiais (pacientes críticos ou semicríticos).

( ) Espaços para acolhimento, espera, recepção, classificação do risco e atendimento administrativo.

( ) Áreas de procedimentos médicos e de enfermagem (curativo, sutura, medicação, nebulização).


A

3, 1, 5, 2, 4, 6.


B

3, 1, 2, 6, 5, 4.


C

6, 1, 3, 5, 4, 2.


D

6, 1, 3, 2, 4, 5.