Com base nas diretrizes da American Heart Association de 2020, considere as seguintes afirmações sobre parada cardiorrespiratória (PCR).
I - Quando o ritmo identificado inicialmente for assistolia, a adrenalina pode ser administrada imediatamente e repetida a cada 3 a 5 minutos, enquanto, no ritmo de fibrilação ventricular, a primeira dose de adrenalina somente será administrada após a primeira desfibrilação.
II - Ao usar um desfibrilador bifásico, a dose inicial recomendada deve seguir a recomendação do fabricante, em geral, de 120 a 200 J. Se a recomendação do fabricante for desconhecida, devemos iniciar com a dose mais alta possível.
III - A lidocaína pode ser usada no atendimento de uma PCR em taquicardia ventricular, em substituição ao uso da amiodarona.
IV - O uso da amiodarona nos ritmos chocáveis deve ocorrer antes da primeira dose de adrenalina.
Quais estão corretas?
Apenas I.
Apenas II.
Apenas I e II.
Apenas II e III.
Apenas I, III e IV.