Imagem de fundo

Com base nas diretrizes da American Heart Association de 2020, considere as seguintes a...

Com base nas diretrizes da American Heart Association de 2020, considere as seguintes afirmações sobre parada cardiorrespiratória (PCR).


I - Quando o ritmo identificado inicialmente for assistolia, a adrenalina pode ser administrada imediatamente e repetida a cada 3 a 5 minutos, enquanto, no ritmo de fibrilação ventricular, a primeira dose de adrenalina somente será administrada após a primeira desfibrilação.

II - Ao usar um desfibrilador bifásico, a dose inicial recomendada deve seguir a recomendação do fabricante, em geral, de 120 a 200 J. Se a recomendação do fabricante for desconhecida, devemos iniciar com a dose mais alta possível.

III - A lidocaína pode ser usada no atendimento de uma PCR em taquicardia ventricular, em substituição ao uso da amiodarona.

IV - O uso da amiodarona nos ritmos chocáveis deve ocorrer antes da primeira dose de adrenalina.


Quais estão corretas?

A

Apenas I.

B

Apenas II.

C

Apenas I e II.

D

Apenas II e III.

E

Apenas I, III e IV.