

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Os testes imuno-hematológicos pré-transfusionais são fundamentais para garantir a segurança e a eficácia das transfusões de hemocomponentes, incluindo os plasmáticos e crioprecipitados. De acordo com as diretrizes estabelecidas pela Anvisa e pela RDC nº 34, de 11 de junho de 2014, é imprescindível a realização de uma série de exames antes da transfusão para assegurar a compatibilidade entre o sangue do doador e do receptor.
Considerando os requisitos normativos e as melhores práticas na área de transfusão sanguínea, assinale a alternativa que lista corretamente todos os testes imuno-hematológicos obrigatórios a serem realizados no sangue do receptor antes da transfusão de hemocomponentes plasmáticos e crioprecipitados.
TGO, TGP e hemograma, com ênfase na avaliação da função hepática e das células sanguíneas.
Tipagem ABO (direta e reversa) no sangue do receptor, juntamente com testes de TGO (transaminase glutâmico oxalacética) e TGP (transaminase glutâmico pirúvica), devido a possíveis danos hepáticos intratransfusionais.
Determinação do fator RhD no sangue do receptor e glicemia em jejum, visando monitorar o estado glicêmico do paciente pré-transplante.
Hemograma completo e tipagem ABO (direta e reversa) no sangue do receptor, para avaliar a condição hematológica geral.
Tipagem ABO (direta e reversa) no sangue do receptor e determinação do fator RhD no sangue do receptor, com o objetivo garantir a compatibilidade.