

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Frente a uma pessoa adulta, inconsciente, suspeitando de um caso de parada cardiorrespiratória, em ambiente extra-hospitalar, o técnico de enfermagem deve
verificar pulso e expansibilidade torácica. Na ausência destes, delegar a ação de pedir ajuda e iniciar as compressões torácicas na frequência de 100 a 120/minuto.
abrir vias aéreas em manobra de “C” e “E”, insuflar duas vezes com ventilação boca a boca com proteção ou ambu, seguir com compressões de 60 a 90/minuto.
solicitar ajuda com suporte avançado de vida e DEA, iniciando compressões cardíacas fortes, na frequência de 120 a 160/minuto e sem esperar retorno do tórax.
alternar compressões torácicas com ventilação com ambu ou bolsa valva-máscara, na frequência de 15 compressões para cada 2 ventilações intensas.
comprimir tórax a cada segundo, não deixando ocorrer seu retorno total, afundando 2/3 do diâmetro torácico e não ultrapassando a frequência de 100/minuto.