

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
A comprovação bacteriológica dos casos de tuberculose é fundamental tanto para o diagnóstico, quanto para o controle da doença.
Para a realização da baciloscopia, recomenda(m)-se:
uma amostra de escarro coletada no momento da identificação do Sintomático Respiratório (SR).
duas amostras de escarro: uma coletada no momento da identificação do Sintomático Respiratório (SR) e outra na semana seguinte.
duas amostras de escarro: uma coletada no momento da identificação do Sintomático Respiratório (SR) e outra coletada na manhã do dia seguinte.
duas amostras de escarro: uma coletada no momento da identificação do Sintomático Respiratório (SR) e outra coletada após o resultado da primeira, para evitar falso-positivo.