

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
No âmbito de um laboratório de atenção primária, o enfermeiro supervisiona a obtenção de amostras biológicas de usuários com suspeitas de infecção. Assinale a alternativa que apresenta o procedimento CORRETO em conformidade com as diretrizes de biossegurança.
Deixar os recipientes sem lacre até concluir o envase, permitindo antissepsia e ventilação facilitando a observação de características organolépticas.
Adotar jejum prolongado acima de 14 horas em qualquer tipo de exame, objetivando padronizar estados metabólicos.
Recomendar antissepsia rigorosa do local de punção, acondicionar o material em frascos estéreis lacrados imediatamente e anotar a hora exata do procedimento.
Manter antissepsia nas amostras em temperatura ambiente por tempo indeterminado, independentemente da estabilidade do conteúdo microbiológico até a entrega ao setor de análises.