

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
J.G.C., sexo masculino, 38 anos de idade, diagnosticado com esquizofrenia paranoide e em uso de Haldol há mais de 10 anos, está em acompanhamento no CAPS III do seu município. Durante uma visita domiciliar, a enfermeira, técnica de referência de J.G.C., encontrou-o apresentando rigidez muscular grave, febre alta, disautonomia, sudorese e deterioração do estado mental.
De acordo com a Portaria nº 3.088/2011 e com a Lei nº 10.216/2001, é CORRETO afirmar que a abordagem desta situação de crise em saúde mental apresentada por J.G.C. deve ocorrer como primeira opção:
em internação em leito psiquiátrico de hospital geral.
em hospital psiquiátrico.
nos leitos de retaguarda do próprio CAPS III.
na sala de estabilização de uma UPA24 horas.
em consulta com psiquiatra em Ambulatório de Saúde Mental.