Na terapia intensiva, é absolutamente necessário acompanhar...
Imagem de fundo

Na terapia intensiva, é absolutamente necessário acompanhar...

Na terapia intensiva, é absolutamente necessário acompanhar o equilíbrio hídrico do paciente, avaliando o ganho e a perda de líquido no corpo em um determinado intervalo de tempo, para que se possa avaliar continuamente a necessidade de oferta de soro, a função renal, a capacidade de eliminação através de drenos e sondas, entre outros. Por isso, além da evolução habitual realizada, a realização do balanço hídrico (BH) é quase mandatória no estabelecimento de cuidados ao paciente crítico. Considerando-se o exposto, analisar os itens abaixo:


I. O BH é contabilizado de acordo com as rotinas de cada instituição, sendo recomendável não usar intervalos maiores que 12h para contabilizar os ganhos e as perdas hídricas.

II. O saldo final do BH após a contagem é positivo, significando que o volume administrado e/ou ingerido foi menor que o eliminado e/ou retirado.

III. O saldo final do BH após a contagem é negativo, significando que o volume administrado e/ou ingerido foi maior que o eliminado e/ou retirado.


Está(ão) CORRETO(S):


A

Somente o item I.


B

Somente o item II.


C

Somente os itens I e III.


D

Todos os itens.