Imagem de fundo

Caso Clínico: Paciente de 94 anos, feminino, caquética...

Caso Clínico: Paciente de 94 anos, feminino, caquética, debilitada, com diversas lesões por pressão (LP), sensório rebaixado, em tratamento de câncer com estágio avançado, acompanhada pela equipe da Atenção Primária. Admitida em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com quadro de vômitos, respiração ruidosa “sororoca” e fácies de dor.


Diante dessa situação e em consonância com os princípios éticos e legais do exercício profissional, marque a opção CORRETA:


A

Cuidados Paliativos Predominante, realizar medidas de conforto para minimizar a dor e o sofrimento humano, não realizar medidas fúteis e não encaminhar para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e mitigar a ortotanásia.


B

Cuidados Paliativos Precoce, realizar medidas de conforto para minimizar a dor e o sofrimento humano, não encaminhar para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nem realizar medidas terapêuticas fúteis.


C

Cuidados Paliativos Exclusivo, providenciar intubação imediata na sala vermelha e posterior transferência para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).


D

Cuidados Paliativos Exclusivo, realizar medidas de conforto para minimizar a dor e o sofrimento humano, não realizar medidas fúteis e não encaminhar para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).