

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Um paciente dá entrada no serviço de emergência com queixa de dor torácica súbita e intensa, dispneia e sudorese. A equipe suspeita de um Infarto Agudo do Miocárdio (IAM). Dentro das competências do técnico de enfermagem, qual é a ação prioritária a ser executada imediatamente, sob supervisão do enfermeiro?
Realizar uma entrevista detalhada com a família para investigar o histórico de doenças cardiovasculares e fatores de risco.
Orientar o paciente a deambular pela sala para avaliar se a dor se intensifica com o esforço físico.
Instalar monitorização cardíaca, obter um acesso venoso periférico calibroso e administrar oxigênio suplementar por cateter nasal, se a saturação estiver abaixo de 94%.
Administrar um analgésico opioide por via intramuscular para alívio imediato da dor, antes da avaliação médica.