

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Durante a avaliação de enfermagem, M. L. K., paciente que se autodeclara preto, apresenta risco para lesão por pressão.
Considerando as especificidades desse cuidado, a conduta adequada do enfermeiro é
observar alterações de coloração, pois a presença de eritema é uma alteração fisiológica não relacionada às tonalidades de pele.
utilizar a palpação para identificar alterações de temperatura e textura, dialogar com o paciente sobre mudanças percebidas e registrar fotograficamente a evolução das lesões.
considerar que a pele negra é mais resistente e, por isso, apresenta menor risco para o desenvolvimento de lesões por pressão, mantendo o paciente hidratado para que não haja nenhum risco.
realizar uso da Escala de Fitzpatrick, abrangente de forma confiável, segura e sensível psicometricamente para o uso com pacientes de quaisquer raças.
evitar discutir a tonalidade da pele com o paciente, para não gerar desconforto durante o atendimento de enfermagem, devido ao racismo estrutural.