

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
As úlceras por pressão (UP) são definidas como lesões cutâneas ou de partes moles, superficiais ou profundas, de etiologia isquêmica e secundária a um aumento de pressão externa. Localizam-se usualmente sobre uma proeminência óssea. Prevenção é o tópico mais importante no cuidado às UP e visa principalmente reduzir ou eliminar os principais fatores que contribuem para o seu desenvolvimento. Portanto, assinale a alternativa correta:
Todos os indivíduos em risco devem ter uma inspeção sistemática da pele pelo menos 1 vez/dia, prestando-se atenção particular às regiões de proeminências ósseas devendo utilizar almofadas em forma de anel.
O aumento da vascularização e da nutrição dos tecidos é conseguido por meio de massagens, as quais devem ser realizadas regularmente, devendo massagear as proeminências ósseas.
A mudança de decúbito tem como objetivo alternar os locais de apoio e deve ser efetuada a cada 2 horas, utilizando todos os decúbitos de acordo com o estado geral e a patologia do paciente.
O decúbito lateral a 60° distribui a pressão, não apoiando o peso corpóreo diretamente sobre o trocanter.