

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
A Política Nacional de Humanização (PNH) foi criada em 2003 para efetivar os princípios do SUS no cotidiano das práticas de atenção e gestão, qualificando a saúde pública no Brasil e incentivando trocas solidárias entre gestores, trabalhadores e usuários. São princípios da Política Nacional de Humanização, analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta as corretas.
I. A Política Nacional de Humanização deve se fazer presente e estar inserida em todas as políticas e programas do SUS.
II. Trabalhadores e usuários devem buscar conhecer a funcionalidade da gestão dos serviços e da rede de saúde, assim como participar ativamente do processo de tomada de decisão nas organizações de saúde e nas ações de saúde coletiva.
III. Equidade e integralidade na assistência à saúde.
Todas estão corretas.
Apenas I e III estão corretas.
Apenas I e II estão corretas.
Apenas II e III estão corretas.