

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
As práticas de segurança para evitar a ocorrência de lesão por pressão na assistência dos serviços de saúde envolvem critérios bem estabelecidos para a prática assistencial. Nesse contexto, o técnico de enfermagem, ao prestar os cuidados a um idoso acamado deve, entre outras ações,
utilizar sabonetes e produtos de limpeza alcalinos nos episódios de incontinência urinária e fecal para manter a pele limpa.
hidratar a pele do paciente com hidratantes e umectantes, diariamente, massageando proeminências ósseas e áreas hiperemiadas.
padronizar o uso de película protetora transparente para prevenir a lesão por pressão, considerando o seu custo-benefício.
reposicionar todos os pacientes com ou sob risco de lesões por pressão em horário individualizado, a menos que contraindicado.
realizar mudança de decúbito a cada três horas, com o intuito de reduzir a pressão local, por se tratar de um paciente idoso acamado.