

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
No Centro de Material e Esterilização (CME), o controle adequado da etapa de limpeza é fundamental para garantir a qualidade do processamento dos produtos para a saúde, utilizados no ambiente hospitalar. Sobre os indicadores de limpeza, é correto afirmar que:
Os materiais submetidos ao processo de limpeza automatizada não necessitam de inspeção visual.
A inspeção visual após a limpeza é suficiente para verificar a presença de sujidade residual antes da desinfecção.
Na avaliação de resultado do processo de limpeza, deve-se selecionar uma amostra de materiais para realização de inspeção visual e testes químicos.
A presença de poucas partículas de sujeira visível não inviabiliza os processos subsequentes, se o material for passar pelo processo de esterilização.