Imagem de fundo

Conforme as recomendações no caderno de "Medidas de...

Conforme as recomendações no caderno de "Medidas de Prevenção de Infecção Relacionada à Assistência à Saúde" (2017), qual a conduta em relação a tricotomia no pré-operatória? Assinale a alternativa CORRETA:


A

Sempre fazer a tricotomia utilizando tricotomizadores elétricos, e fora da sala de cirurgia.


B

Não deve ser feita de rotina, se os pelos tiverem que ser removidos, deve-se fazê-lo imediatamente antes da cirurgia, utilizando tricotomizadores elétricos, e fora da sala de cirurgia. O uso de laminas esta contra-indicado.


C

O ideal e que a abstenção seja um item obrigatório nas cirurgias eletivas pelo menos 30 dias antes da realização das mesmas.


D

Deve-se ter indicação apropriada para o uso de antimicrobianos, pois ensaios clínicos sugerem benefícios mesmo em cirurgias limpas, nas quais não se indicava profilaxia.