

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
As instituições de saúde e especificamente a enfermagem necessitam da funcionalidade e eficiência da Organização Hospitalar ou da estrutura física dos Estabelecimentos Assistenciais de Saúde. Assim é necessário reorganizar e qualificar a atenção hospitalar.
Com base nas afirmações acima, analise as questões abaixo:
“As funções do hospital evoluíram com sua própria história, deixando de ser um centro de diagnóstico e tratamento de doença para assumir uma postura mais complexa no seio da comunidade. Na atualidade, são confiadas a elas funções básicas, de acordo com a Comissão de Peritos em Assistência Médica da OMS: preventiva, restaurativa, de ensino e pesquisa.”
PORQUE
“Para a Resolução de Diretoria Colegiada (RDC) 50/2002 e ajustada pela RDC 307/2002, as circulações externas e internas dos Estabelecimentos Assistenciais de Saúde (EAS) são: seus acessos, estacionamento e circulações horizontais e verticais, sendo a horizontal os corredores e as portas, já a vertical na movimentação dos clientes dispõe de escadas, rampas, elevadores, monta carga e tubo de queda.”
Analisando a relação proposta entre as duas asserções acima, assinale a opção CORRETA.
As duas asserções são proposições verdadeiras, e a segunda é uma justificativa da primeira.
A primeira asserção é falsa e a segunda é verdadeira.
As duas asserções são proposições verdadeiras, porém a segunda não é justificativa da primeira.
A primeira asserção é verdadeira e segunda asserção é falsa.