

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
A Atenção Básica é o conjunto de ações de saúde individuais, familiares e coletivas que envolvem promoção, prevenção, proteção, diagnóstico, tratamento, reabilitação, redução de danos, cuidados paliativos e vigilância em saúde, desenvolvido por meio de práticas de cuidado integrado e gestão qualificada, realizada com equipe multiprofissional e dirigida à população em território definido, sobre as quais a equipe assumem responsabilidade sanitária. De acordo com o Decreto nº 7.508/2011, sobre a organização do SUS, é correto afirmar sobre o planejamento da saúde:
I. No planejamento devem ser considerados serviços e as ações de iniciativa privada, de forma complementar ou não ao SUS, os quais deverão compor os Mapas de Saúde regional, estadual e nacional.
II. O planejamento da saúde em âmbito estadual deve ser realizado de maneira regionalizada, a partir das necessidades dos estados, considerando o estabelecimento de metas de saúde.
III. O Mapa da Saúde será utilizado na identificação das necessidades de saúde e orientará o planejamento integrado dos entes federativos, contribuindo para o estabelecimento de metas de saúde.
IV. O planejamento da saúde é obrigatório para os entes públicos e será indutor de políticas para a iniciativa privada.
V. A compatibilização de que trata o caput será efetuada no âmbito dos planos de saúde, os quais serão resultado do planejamento integrado dos entes federativos, e deverão conter metas de saúde.
Apenas as afirmativas I, II, III e IV estão corretas.
Apenas as afirmativas II, III, IV e V estão corretas.
Apenas as afirmativas I, III, IV e V estão corretas.
Apenas II, III e V estão corretas.
Todas as afirmativas estão corretas.