

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Ao realizar a administração de um medicamento por via intramuscular na região ventroglútea, um técnico posiciona o paciente em decúbito lateral. Assim, inicia a identificação dos pontos anatômicos, espalma a mão não dominante sobre o quadril do paciente e procura as referências ósseas para delimitar corretamente o local de aplicação.
Considerando a técnica adequada para administração de medicamento na região ventroglútea, assinale a alternativa que apresenta corretamente as estruturas ósseas que o técnico em enfermagem deve identificar para formar o “V” e determinar o local correto da aplicação do medicamento.
Trocânter maior do fêmur, espinha ilíaca anterossuperior e crista ilíaca.
Crista ilíaca, espinha ilíaca posteroinferior e tubérculo ilíaco.
Região medial da bacia, crista ilíaca e espinha esquiática.
Acetábulo, trocânter menor, espinha ilíaca anterossuperior.
Linha pectínea, tubérculo ilíaco e sínfise púbica.