Imagem de fundo

Ao analisar uma prescrição de medicamento realizada por enfermeiro em receituário simpl...

Ao analisar uma prescrição de medicamento realizada por enfermeiro em receituário simples, o enfermeiro auditor constatou o registro dos seguintes dados:


• Nome da instituição e CNPJ;

• Nome social e CPF do paciente;

• Medicamento identificado pela denominação genérica, via de administração e posologia;

• Nome completo (legível) do enfermeiro prescritor;

• Número e categoria de inscrição no Conselho Regional de Enfermagem;

• Data da emissão;

• Assinatura física do enfermeiro prescritor.


De acordo com Resolução do Conselho Federal de Enfermagem que estabelece diretrizes para a prescrição de medicamentos pelo enfermeiro, é correto afirmar que


A

a prescrição está incompleta, pois não contém a identificação do protocolo utilizado como referência e o respectivo ano de publicação.


B

os dados referentes ao nome e CNPJ da instituição são opcionais.


C

a prescrição está incorreta, pois nela deve constar o nome completo do paciente ao invés do nome social.


D

a prescrição contém todos os dados mínimos obrigatórios estabelecidos pela Resolução.


E

a prescrição está incorreta, pois o medicamento deve ser identificado pelo(s) nome(s) comercial(is), quando disponível no SUS, seguido(s) pelo nome da substância ativa.