Imagem de fundo

Na avaliação de lesões por pressão, a classificação em...

CONHECIMENTOS PROFISSIONAIS

Na avaliação de lesões por pressão, a classificação em estágios orienta a conduta de enfermagem conforme a profundidade do comprometimento tecidual, segundo o consenso vigente. Considerando essa classificação, assinale a alternativa CORRETA.


A

O estágio 1 caracteriza-se por perda parcial da espessura da pele com exposição da derme e leito úmido de coloração rósea.


B

O estágio 1 caracteriza-se por pele íntegra com área localizada de eritema que não embranquece à digitopressão exercida sobre a lesão.


C

O estágio 4 caracteriza-se por perda parcial da espessura da pele com presença de flictena preservada sobre o leito da lesão.


D

O estágio 2 caracteriza-se por perda total da pele com exposição de músculo, tendão ou osso na área tecidual comprometida.


E

O estágio 3 caracteriza-se por pele íntegra com eritema não branqueável e sem perda tecidual visível na área da lesão.