Imagem de fundo

Na assistência de Enfermagem a um paciente submetido à...

Na assistência de Enfermagem a um paciente submetido à monitorização contínua da pressão arterial invasiva (PAI), alguns cuidados são necessários para garantir a manutenção do sistema e a qualidade das medidas obtidas.

Nesse sentido, a conduta adequada é


A

deixar o transdutor fixado na posição inicial após mudanças de decúbito, dispensando renivelamentos desnecessários do sistema.


B

posicionar o transdutor abaixo do nível do coração para favorecer o fluxo da solução e evitar alterações na pressão registrada.


C

manter o sistema de flush pressurizado com solução salina e verificar periodicamente a permeabilidade do cateter e a presença de bolhas no circuito.


D

desconectar periodicamente o sistema do cateter para realizar irrigação manual, como medida preventiva para evitar obstrução e manter a permeabilidade.