

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
A via Intradérmica é utilizada para auxílio diagnóstico, verificação da sensibilidade a alérgenos e reações de hipersensibilidade. Para essa técnica é correto afirmar que:
O volume máximo a ser administrado é de 0,5 ml, com agulha pequena e fina (10x5mm ou 15x5mm) e a técnica compreende distender a pele do local de aplicação, introduzindo o bisel da agulha para cima, fazendo com que seja visível a penetração da mesma superficialmente na pele.
O volume máximo a ser administrado é de 2,0 ml, com agulha pequena e fina (20x5mm ou 15x5mm) e a técnica compreende aplicar com angulação à 90º.
O volume máximo a ser administrado é de 1,5 ml, com agulha pequena e fina (2x5mm ou 5x5mm) e a técnica compreende aplicar com angulação à 30º.
O volume máximo a ser administrado é de 4 ml, com agulha pequena e fina (25x5mm ou 20x5mm) e a técnica compreende aplicar com angulação à 15º.