

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
A hipertensão arterial tem elevada prevalência na população adulta. O Ministério da Saúde criou o programa de reorganização da atenção à hipertensão arterial e ao diabetes melito, cujo objetivo é vincular os portadores dessas doenças às unidades de saúde, assegurando-lhes acompanhamento e tratamento sistemático. Acerca da hipertensão arterial e das atribuições do enfermeiro junto aos hipertensos, julgue os itens subseqüentes.
É atribuição do enfermeiro participante da equipe do Programa de Saúde da Família, de acordo com as diretrizes do Programa de Hipertensão do Ministério da Saúde (2002), desenvolver atividades educativas de promoção de saúde com todas as pessoas da comunidade, assim como desenvolver atividades educativas individuais ou em grupo com os hipertensos.