

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
As úlceras por pressão constituem um problema importante para a enfermagem, pois estão frequentemente associadas à qualidade dos cuidados prestados. Considerando a prevenção e os cuidados com as úlceras por pressão, é correto afirmar que:
para favorecer a promoção do tecido cicatricial, no procedimento do curativo, deve-se irrigar a lesão com solução fisiológica 0,9 % morna.
nas ações de prevenção, deve-se hidratar as regiões que se apresentam hiperemiadas, massageando-as, e anotar as alterações visíveis.
ao realizar o banho, para prevenir e favorecer a hidratação da pele, principalmente em idosos acamados, deve-se manter a pele úmida evitando enxugá-la.
segundo a National Presasure Ulcer Advisory Panel, as úlceras por pressão são classificadas em estágio I, quando caracterizada pela presença de eritema e/ou perda parcial da pele, e em estágio II, quando se apresentam clinicamente como uma cratera profunda.
para evitar, no paciente acamado, atrito da pele com os lençóis e consequentemente lesão na pele, recomenda-se manter o paciente em decúbito lateral contrário ao das punções venosas.