

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Após esgotado o emprego dos métodos não farmacológicos para a paciente P.P.M, secundigesta, 25 anos, e por solicitação dela, optou-se pelo uso de analgesia de parto regional com cateter peridural. Frente a essa situação, a assistência de Enfermagem à parturiente deve compreender, entre outros cuidados:
estimular a gestante a adotar posições em decúbito lateral direito ou esquerdo.
proporcionar conforto na região lombar, visto que analgesia regional peridural aumenta a incidência de dor nesta região.
esclarecer que o cateter será retirado no terceiro estágio do parto pois nesta fase não é mais necessário.
monitorar pressão arterial e oximetria a cada 5 minutos durante todo período da analgesia, devido ocorrência de hipotensão arterial.
incentivar a gestante a realizar puxos, sempre fora da contração, após a confirmação dos 10 cm de dilatação.