Considere as escalas utilizadas para a avaliação do paciente na sala de recuperação pós-anestésica (SRPA) e assinale a alternativa correta.
A necessidade de identificação da pressão arterial pré-operatória para a obtenção do escore para o item circulação, constitui uma das dificuldades na aplicação do índice de Aldrete e Kroulik modificado.
No processo de avaliação da dor na SRPA, está contraindicado o uso da escala de faces de Wong-Baker, para adultos e crianças.
A escala de sedação de Ramsay é o instrumento mais indicado para a avaliação do nível de sedação em pacientes que estão emergindo do processo anestésico.
Devido as suas particularidades, pacientes idosos devem ser avaliados utilizando-se o índice de Stewart, levando-se ainda em consideração para a alta da SRPA, os parâmetros de saturação de O2 >95%, dor controlada, ausência de vômitos e sinais vitais estáveis.
O índice de Aldrete e Kroulik modificado para pacientes submetidos a cirurgia ambulatorial é constituído por uma escala de avaliação compreendendo 7 itens: atividade, respiração, circulação, nível de consciência, saturação de oxigênio, dor e deambulação.