

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Ainda sobre a cigarrinha-do-milho, a respeito das doenças transmitidas por ela, é correto afirmar que:
A cigarrinha-do-milho transmite apenas fitoplasma, responsável pelo enfezamento-vermelho.
Os patógenos transmitidos pela cigarrinha-do-milho não incluem vírus, apenas bactérias e espiroplasmas.
A transmissão do patógeno pela cigarrinha-do-milho ocorre de maneira não persistente, exigindo contato breve e superficial com a planta infectada.
A cigarrinha-do-milho transmite o fitoplasma causador do enfezamento-vermelho, o espiroplasma do enfezamento-pálido, e o Marafivirus responsável pela virose-da-risca, adquirindo-os ao se alimentar de plantas infectadas e passando para plantas sadias.
Os agentes patogênicos transmitidos pela cigarrinha-do-milho são todos fungos que afetam gravemente a produção de milho.