Imagem de fundo

De modo geral, o cultivar é responsável por, pelo menos...

De modo geral, o cultivar é responsável por, pelo menos, 50% da produtividade de uma lavoura. Assim, sua escolha é tarefa complexa e crucial, na qual se devem levar em consideração todas as informações disponíveis.


(Fritsche-Neto e Môro, 2015.)


Considerando a informação e os aspectos gerais do cultivo do milho, relacione adequadamente o tipo de material genético e o sistema de cultivo mais adequado.


1. Híbrido duplo.

2. Híbrido simples.

3. Híbrido triplo.

4. Variedade.


( ) Material genético adequado a tecnologias mais simples e bastante empregado em sistemas orgânicos de produção normalmente originado de seleção de uma população.

( ) Material adequado a sistemas de média para alta tecnologia, obtido a partir do cruzamento entre uma linhagem pura e um híbrido simples.

( ) Cruzamento entre dois híbridos simples; seu emprego é adequado para sistemas de média tecnologia; apresenta boa adaptabilidade.

( ) Material proveniente do cruzamento de duas linhagens puras; utilizado em sistemas de alta tecnologia.


A sequência está correta em


A

4, 3, 1, 2.


B

4, 3, 2, 1.


C

2, 3, 4, 1.


D

1, 2, 3, 4.