

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
É essencial, para a implantação de uma lavoura ou pasto, uma amostragem do solo representativa da área e correta interpretação da análise. Essas duas etapas são fundamentais para a obtenção de maior produtividade. Assinale a alternativa CORRETA sobre esse assunto.
As amostras simples devem ser misturadas e homogeneizadas para a formação de amostras compostas, inclusive entre glebas (talhões de terra) separadas com topografia bastante heterogênea.
A classificação do fósforo (P) disponível entre solos pode mudar em função da porcentagem (%) de argila; ou seja, numericamente, o P pode ser o mesmo, porém a classificação pode ser diferente.
Os micronutrientes são aqueles que possuem componentes minerais menores a nível celular que os macronutrientes, por isso são mais fáceis de serem absorvidos.
Os fertilizantes dividem-se em dois grandes grupos: simples, que apresenta os subgrupos orgânicos e sintéticos, e composto.
As áreas de pastagens com utilização de doses baixas de fertilizantes, normalmente, necessitam de maior frequência de amostragem e análise de solo que glebas de lavouras manejadas com altas doses.