O Brasil é o maior produtor mundial de cana-de-açúcar, e essa cultura é bastante presente nos tabuleiros costeiros do Nordeste. Sobre a cultura da cana-de-açúcar, é correto afirmar que:
é uma cultura anual, sendo necessária nova semeadura após cada colheita.
o sistema de plantio por MEIOSI (Método Interrotacional Ocorrendo Simultaneamente) tem sido adotado recentemente como forma de reduzir custos na renovação do canavial e promover rotação de culturas, com melhoria do ambiente de cultivo.
no Brasil, a cana-de-açúcar normalmente é plantada em covas.
a broca da cana (Diatraea saccharalis) é uma praga de importância econômica para a cultura, normalmente combatida pela aplicação de fungo Metarhizium anisopliae.
a cana-de-açúcar apresenta interação com nematoides, porém esses não chegam a causar muitos danos econômicos, de modo que estratégias de controle são desnecessárias.