

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Para o lançamento direto de efluentes oriundos de sistemas de tratamento de esgotos sanitários, interprete as seguintes afirmativas e marque (V) para verdadeiro e (F) para falso:
( ) pH entre 5 e 9.
( ) temperatura inferior a 40°C, e que a variação de temperatura não exceda 3°C na zona de mistura.
( ) presença de no máximo 100 ml/litro de materiais sedimentáveis, sendo que, para o lançamento em lagos e lagoas, esses materiais deverão ser virtualmente ausentes.
( ) máximo de 120 mg/litro de DBO, sendo que esse limite somente poderá ser ultrapassado no caso de ser efluente de sistema de tratamento com eficiência mínima de 60% na remoção de DBO ou mediante estudo de autodepuração do corpo hídrico que comprove atendimento às metas do enquadramento do corpo receptor.
( ) presença de óleos e graxas no limite máximo de 500 mg/litro.
( ) presença de materiais flutuantes.
V - F - F - V - F - F
V - V - F - V - F - F
V - V - F - F - F - V
F - V - F - F - F - F
F - V - F - V - F - V