Imagem de fundo

Assim como as análises da qualidade da água são...

Assim como as análises da qualidade da água são fundamentais para garantir sua qualidade, a preservação da amostra até o momento da análise é primordial para garantir leituras corretas. Nesse contexto, saber qual tipo de recipiente, conservante, temperatura e volume de amostra a ser coletado se torna essencial para não interferir nos resultados de laboratório. Acerca desse assunto, assinale a alternativa correta.


A

Para a determinação de agrotóxicos, se faz necessária a utilização de EDTA 1:1 por 150 mL de amostra.


B

Para a determinação de compostos orgânicos voláteis, deve-se adicionar 4 gotas de HCl 1:1 por 160 ml.


C

Para a determinação de metais, se faz necessário o uso de 0,5 mL de HNO3 por 150 mL de amostra.


D

Para a determinação de compostos orgânicos, a água precisa ser acondicionada em frascos de polietileno de alta densidade em temperatura ambiente.


E

Para a determinação de radionuclídeos, não é necessária a adição de conservante e o acondicionamento deverá ser feito em vidro âmbar.