

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
No município de Vitória, a coleta seletiva é realizada em postos de entrega voluntária instalados em vias públicas. Também é disponibilizado pela prefeitura o serviço de coleta seletiva de porta a porta. Com relação a esse tema, analise e avalie as afirmações a seguir.
I. A coleta seletiva é de responsabilidade dos Estados, que são titulares do serviço de limpeza urbana e manejo de resíduos.
II. Os Planos de Gestão de resíduos devem apresentar metas de redução, reutilização, coleta seletiva e reciclagem, visando a minimizar os resíduos encaminhados ao destino final.
III. A coleta seletiva deve separar os resíduos em duas frações: recicláveis secos e resíduos orgânicos.
IV. Os catadores de materiais recicláveis trabalham com material da coleta seletiva, fazendo a triagem dos materiais secos.
V. Deve-se estabelecer programa para estimular a segregação de resíduos na fonte de geração e ressaltar a importância da coleta seletiva e da logística reversa.
É CORRETO o que se afirma:
Apenas em I, II e III.
Apenas em I, II e IV.
Apenas em II, IV e V.
Apenas em III, IV e V.
Apenas em II, III e V.