

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.

J.E.R. Vieira Filho. Agricultura e pecuária, energia e o efeito poupa florestas: um comparativo internacional. Brasília: IPEA, 2022.
Com base no gráfico precedente, que apresenta os percentuais de consumo de energia, em exajoules (EJ), por fontes renováveis e não renováveis, por países selecionados, no ano de 2020, julgue os itens seguintes, no que se refere ao consumo de energia no mundo.
Embora o Brasil produza etanol desde a década de 1970 e tenha consolidado sua produção e distribuição, os Estados Unidos da América são os maiores produtores desse biocombustível.
Certo
Errado