

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Analise as afirmativas em relação ao controle da poluição atmosférica emitida por fontes estacionárias.
I - Os dispositivos baseados no princípio da absorção transferem o poluente de uma fase gasosa para uma fase líquida.
II - A adsorção é um processo de transferência de massa no qual o gás é ligado a um sólido.
III - Em um coletor ciclônico, o efluente gasoso contendo material particulado é acelerado em um movimento espiral, o qual confere momento centrífugo às partículas.
IV - No processo de precipitação eletrostática, durante a passagem do gás contendo material particulado entre um eletrodo e uma placa, os íons liberados pelo eletrodo se ligam à partícula, conferindo-lhe carga negativa.
São corretas as afirmativas
I, II, III e IV.
II, III e IV.
I e III.
II e IV.