

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Conforme as prescrições da ABNT NBR 6118:2014 para o dimensionamento de lajes nervuradas de concreto armado, assinale a alternativa INCORRETA.
As lajes nervuradas são aquelas cuja zona de tração para momentos positivos está localizada nas nervuras.
As lajes nervuradas podem ser moldadas no local ou com nervuras pré-moldadas.
As lajes nervuradas podem apresentar nervuras em uma ou duas direções, sendo, portanto, unidirecionais ou bidirecionais, respectivamente.
Entre as nervuras, é possível utilizar material inerte, isto é, sem função estrutural, apenas como material de enchimento.
As lajes com nervuras pré-moldadas devem atender somente às prescrições referentes às lajes maciças de concreto armado.