Acerca dos projetos de reservatório de distribuição de água...
Imagem de fundo

Acerca dos projetos de reservatório de distribuição de água...

Acerca dos projetos de reservatório de distribuição de água para abastecimento público (ABNT NBR 12217:1994), assinale a alternativa INCORRETA.


A

A cada zona de pressão deve corresponder um volume útil, previsto em um ou mais reservatórios interligados.


B

O volume necessário para atender às variações de consumo deve ser avaliado a partir de dados de consumo diário e do regime previsto de alimentação do reservatório, aplicando-se o fator 1,2 ao volume assim calculado, para levar em conta incertezas dos dados utilizados.


C

O extravasor deve ser dimensionado para vazão mínima capaz de alimentar o reservatório, em condições normais ou excepcionais de operação.


D

Os dados de consumo diário podem se referir à comunidade em estudo ou à comunidade com características semelhantes de desenvolvimento socioeconômico, hábitos e clima.


E

Cada câmara de reservação deve ter, pelo menos, uma abertura de inspeção, com dimensão mínima de 0,60 m, fechada com tampa inteiriça, dotada de dispositivo de travamento.